sexta-feira, 6 de julho de 2012

Mais uma ultra

Na quarta-feira, 27 de junho, fizemos mais uma ultra para saciarmos a vontade de ver como Alice estava. Bem que deveriam liberar uma ultra a cada semana, não é? (risos)

Estávamos com 33 semanas e Alice com 2,035kg e 42cm. Continua em situação longitudinal (com as perninhas chutando o estômago da mamãe) e a placenta e a quantidade de líquido amniótico normais, graças a Deus!



Essa, provavelmente, foi a nossa penúltima ultra. A próxima vai ser na segunda quinzena de julho, já pertinho do parto. A Data de Previsão do Parto (DPP) é 11 de agosto, mas ela pode nascer quinze dias antes ou quinze dias depois. A partir de 37 semanas, o parto já não é mais considerado prematuro. A maioria dos bebês prematuros nasce entre 34 e 36 semanas de gestação. Entenda as consequências, sintomas e o que fazer em caso de parto prematuro.

Esse finalzinho de gestação é um momento muito especial. O quartinho está praticamente pronto, só faltam detalhes. A cada roupinha lavada e passada, aumenta a vontade de ver o bebê ali dentro, sabe? É muito boa a sensação de fazer o seu melhor para a chegada da pessoinha tão preciosa! Ao mesmo tempo, os incômodos também aumentam, afinal o foco agora é o ganho de peso do baby. Ele começa a perder as ruguinhas e a maioria dos ossos está endurecendo. Uma curiosidade que mais uma vez revela a perfeição do Criador é que o crânio do bebê é flexível porque os ossos ainda não se soldaram... isso o ajudará a passar pelo canal, em caso de parto normal.

Em breve, vou publicar aqui todas as recomendações e dicas que temos aprendido no curso de gestantes nas diversas áreas da saúde: obstetrícia, pediatria, enfermagem, fonoaudiologia, nutrição etc. Aguardem! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário