terça-feira, 26 de junho de 2012

Alice na mídia

É, não tem jeito: sendo jornalista ou tendo amigos jornalistas, você vai ser um personagem de matéria mais cedo ou mais tarde. Alice tem uma mãe jornalista e várias tias e tios com o mesmo ofício. Resultado: já é uma popstar desde a barriga da mamãe! =]

Hoje, a TV Pajuçara (afiliada da Record aqui em Alagoas) exibiu uma matéria muito bem produzida sobre mães de primeira viagem que usam a internet para diminuir dúvidas e angústias. Nela, eu falei um pouco sobre o propósito desse espaço. Inicialmente, era apenas como um diário mesmo sobre esse momento tão especial e único que estou vivendo, a fim de que Alice lesse e entendesse o que se passava na cabeça e no coração da mamãe, quando tudo que ela fazia era nadar no líquido amniótico, chutar a minha barriga e brincar com o cordão umbilical. Mas depois o propósito foi ampliado e cá estou eu compartilhando dicas e informações úteis que tenho aprendido com outras mães, médicos e sites especializados em maternidade.

No dia 4 de junho, a TV Gazeta (afiliada da Globo em Alagoas) exibiu uma matéria sobre o que levar para a maternidade no dia do parto. Foi tão empolgante mostrar roupinhas e sapatinhos da Alice! E acredito que nesse tópico o mais relevante é não exagerar em nada. Como eu falei, compre poucas coisinhas de cada tamanho. Tudo se perde muito rápido! E se você conhece outras mamães, melhor ainda! Muitos itens, como cueiros, carrinho e bebê conforto, eu nem precisei comprar, porque Alice recebeu muita herança dos primos e primas! ;-)

Mas o pioneirismo em mostrar a Alice ficou por conta do Portal da Ufal. A matéria foi sobre o Projeto Nadar pela Saúde, desenvolvido pela professora Leonea Santiago, do curso de Educação Física. Como passo o dia no trabalho e à noite não me restam energias para quase nada, resolvi unir o útil ao agradável fazendo exercício físico aqui mesmo na universidade. Optei por natação, por ser um esporte de baixo impacto, completo e super recomendado para grávidas (sim, isso não vale somente para hidroginástica!). Além disso, o acompanhamento especial que estou tendo tem feito toda a diferença... E como Alice fica feliz quando estou na piscina, gente! É lindo! O bebê se sente muito à vontade quando a mamãe está na água, porque a densidade da água é menor e porque ele percebe que a mãe e ele estão no mesmo ambiente aquoso. Vale a pena investir em exercícios físicos durante a gravidez. Ajuda a diminuir a ansiedade, faz bem para o corpo e estreita sua ligação com o bebê. Pelo menos tem sido assim comigo. Mas lembre-se que sempre são necessários a liberação e acompanhamento do seu médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário