segunda-feira, 23 de julho de 2012

Última ultra antes do parto

Mais um dia de ultra chegou e para uma mãe esse dia é sempre cercado de emoção, como se fosse o primeiro exame da gravidez! Estou com 37 semanas e esta, provavelmente, será a última ultra antes do parto, por isso o obstetra a pediu com dopplerfluxometria, que permite ver em detalhes a circulação sanguínea da mãe e no bebê, como estão as artérias, o cordão umbilical e até mesmo se há indícios de pré-eclâmpsia na mãe.

Fizemos a ultra hoje, 23 de julho, e depois, com o resultado em mãos, fomos ao médico levando também exames de sangue e urina prescritos antes. Alice está muito bem, com 2917g e cerca de 48cm. Graças ao doppler, a médica viu que há uma circular de cordão no pescocinho dela (está laçada), mas que está folgadinha e que não há riscos, graças a Deus! Tanto que eu conversei com ela explicando que o cordão umbilical não era corda... risos. A quantidade de líquido está ótima, não tenho indícios de pré-eclâmpsia, nem de placenta prévia. Que alívio saber que está tudo perfeito comigo e com minha princesinha!

Cada detalhe do bebê e da mãe é avaliado

Apesar dela estar encaixadinha, optamos por marcar cesárea, por causa do caos em que estão maternidades e hospitais aqui em Maceió. Independente de ter ou não plano de saúde, a falta de leitos é uma realidade dura e eu não quero correr o risco de estar sentindo dores, Alice precisando nascer e ser informada na porta do hospital pelo segurança de que não há vaga! Sendo assim, marcamos a cirurgia para o próximo domingo, 29 de julho, às 15h, na Santa Casa de Misericórdia de Maceió. Inicialmente, tínhamos marcado para o dia 3 de agosto, mas quando o médico viu como minha barriga está baixa, ele disse: "É, a Alice não espera até dia 3 não... vamos marcar para domingo?" Eu gelei! Ao mesmo tempo que a expectativa é enorme pra ver o rostinho dela, dá aquele frio na barriga, sabe? Mas o mais importante é que ela está prontinha pra vir ao mundo e com os órgãos maduros.

Está tudo pronto para a chegada dela, então essa semana eu só vou cuidar de organizar algumas coisas em casa mesmo. Até agora, não estou ansiosa. Acho que as tias, tios e avós estão mais ansiosos do que eu! Estamos muito felizes, porque vamos, finalmente, conhecer o presente mais esperado de nossas vidas: a nossa Alice! =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário