segunda-feira, 5 de março de 2012

A emoção da primeira ultra

No dia 28 de dezembro de 2011, nós fizemos nossa primeira ultra. A ansiedade era enorme! Eu queria ver meu bebê, mesmo sabendo que ele era muito, mas muito pequenininho.

A médica deu um zoom enorme, mas ainda assim só víamos praticamente a cabeça e o coração batendo a mil por hora. A maior emoção dessa primeira ultra é ouvir o coração do bebê. Como não chorar diante do milagre da vida? É fantástico! E acho que também é o momento que "a ficha cai" para o pai, porque ele ouve o coração e entende que tem um ser de verdade ali dentro da nossa barriguinha ainda imperceptível.


Nessa ultra, eu e Eri estávamos com 7 semanas. Em tese, o bebê ainda era um embrião, media 1cm, era com um feijãozinho. Nunca imaginei que um grão de feijão me emocionaria tanto!

Desde a primeira consulta com o médico, já comecei a tomar ácido fólico (importantíssimo para o desenvolvimento do bebê) e prestar mais atenção na minha alimentação, aumentando a ingestão de frutas e verduras. Também já tinha feito todos os exames de sangue e urina (são muitos!).

Nesse dia, também foi detectado um pequeno descolamento do saco gestacional. Era muito pequeno, 1cm, mas requereu alguns cuidados e repouso por 15 dias. Mas isso não é motivo para pânico, basta tomar as medidas necessárias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário