sábado, 12 de maio de 2012

À melhor mãe do mundo


Quem me conhece sabe o quanto eu babo e amo minha mãe. Mas isso não é em vão... Ela é a melhor mãe do mundo, gente! Teve-me com apenas 19 anos, mas encontrou uma maturidade sobrenatural para cuidar de mim e me educar da melhor forma possível. Não sei bem se a primeira, mas a maior demonstração de amor dela por mim foi na hora do parto. O parto foi super arriscado, os médicos afirmavam categoricamente que só uma sobreviveria, que ela não poderia me ter, mas ela insistiu, arriscou sua própria vida para permitir que a minha tivesse continuidade. Só uma mãe faz algo assim!


Ela conta que desde criança sonhava com uma menina, com uma boneca, e Deus deu o privilégio desse sonho ter se realizado no dia 6 de agosto de 1984. Coisa mais linda! Te amo, lindona da minha vida!


O tempo foi passando, eu fui crescendo, comecei a estudar e ela continuou me acompanhando em tudo. Mesmo quando chegava cansada do trabalho, fazia questão de saber como tinha sido meu dia e de tirar alguma dúvida nos exercícios de casa. Ela passava o dia todo trabalhando. Claro que isso não era o ideal, mas ela arrumava forças para fazer o que fosse necessário para que eu tivesse o melhor para vestir e comer. Essa é minha mãe: uma guerreira que luta por seus objetivos e nunca fica parada esperando algo cair do céu!


A mainha é e sempre será uma referência para mim e, como eu já disse no post do Dia da Mulher, eu quero ser para a Alice tudo o que ela representa para mim! Ela sempre soube colocar moral sem precisar bater; me dar o melhor, mas me explicar que eu preciso esperar o tempo certo para ter as coisas; me ensinou a valorizar de forma especial minha família e amigos; a amar a Deus de todo o coração; a correr atrás dos meus sonhos e nunca me dar por vencida; e a dar o meu melhor em tudo que eu fizer. Mãe, você é uma das principais responsáveis por tudo que eu sou e tenho hoje!

Outra mãe mega especial na minha vida que eu quero homenagear é minha vozinha linda. Ela me deu o primeiro banho, sempre cuidou de mim de uma forma única e sempre me fez engordar nas férias (risos!). Vó que é vó é assim, não é? Eu lembro como hoje dela me perguntando: “o que você quer comer? Pode dizer que eu preparo!” Ou dizendo: "A bichinha da Rose tá tão magrinha!" "Betânia, tá bom! Ela já enxugou os pratos direitinho..." É por isso que dizem que vó não educa, estraga, kkkk! Essa minha vó é uma bênção de Deus!

Hoje eu me vejo também aguardando uma boneca e eu sou cada dia mais grata pela vida das minhas duas inspirações. Graças a Deus por tê-las por perto e porque Alice vai desfrutar do privilégio de ter uma bisavó super prendada e linda! Ainda vou postar aqui no blog uma foto das quatro gerações, huhu!

Feliz dia das mães a todas as maravilhosas mães que conheço (e não são poucas)! Vocês, sem dúvida, tornam o mundo melhor!

2 comentários:

  1. Rose, sua mãe e vc são muuuito parecidas!!
    Parabéns pelo blog! Fico acompanhando daqui e acho mto legal a forma como vc escreve!
    bJS

    ResponderExcluir
  2. Ê, que bom que vc tem acompanhado e comentou um post! Para mim tem sido muito bom escrever sobre esse momento tão especial... quando Alice estiver lendo vou mostrar tudo a ela! ;-)

    ResponderExcluir